Conto: O Buraco




C.E.P.E.S.F



Alunas (os)
Bruna Beatriz
 Evelyn Das Neves
Professora:
 Tássia Fernanda


O BURACO


Esse conto é a respeito de uma viúva e suas duas filhas. Sua filha biológica era feia é preguiçosa; a outra, sua enteada, era linda e gentil. A menina "do bem" foi explorada pela madrasta. Costurava dia e noite até seus dedos sangrarem, um dia a enteada derrubou sua agulha em um poço, ela pulou no poço e depois da queda acordou em um lugar bonito e ensolarado. Andando pela terra nova e desconhecida encontrou um forno cheios de pães assados, ela viu que os alimentos precisavam ser retirados logo caso ficariam queimados e assim fez. Ao lado do forno havia uma árvore cheia de frutos suculentos perto dali a menina encontrou a casa da mãe buraco, uma idosa que pediu para que ela fizesse uma faxina. A menina fez tudo que a senhora pedia e, conforme cumpria cada tarefa, ela era coberta de ouro e, quando já tinha ouro suficiente, voltou ao seu mundo, o mundo real. A madrasta ao ver como a Menina ficou jogou a filha biológica no poço com a esperança de que ela também voltaria coberta de ouro. Chegando a terra misteriosa, a menina se deparou com o forno com a árvore de frutos suculentos, chegou a casa da senhora e se recusou a prestar qualquer tipo de ajuda, ela foi convidada a se retirar e, decepcionada com a preguiça da menina, mãe buraco a cobriu com um material super quente e grudento que ficou preso ao corpo da menina por toda sua vida.


         O tempo foi passando e a menina má ainda estava com o corpo cheio desse material super quente e grudento, triste com o que aconteceu a menina Boa, com pena da meia irmã, decidiu voltar para terra misteriosa e procurar pela mãe buraco e pedir para que tirasse aquele material grudento da meia irmã dela, então ela volta para o poço e pula sem medo e sem arrependimento, ela voltou para aquela terra linda e misteriosa com um sorriso no rosto pensando em nunca deixar aquela terra, perdida naqueles pensamentos acabou esquecendo o que realmente foi fazer de novo naquele lugar. Ela procurou pela mãe buraco Por todo o lugar, mas não achou de jeito nenhum, ela simplesmente tinha sumindo, até o forno com os pães tinha sumido e a árvore com os frutos suculentos, a menina ficou tão triste e, começou a chorar aí ela escutou um sussurro como se alguém estivesse falando  com ela, mas ela estava sozinha não tinha ninguém ali além dela, então, essa voz falou: pare de chorar menina, chame ela três vezes' então a menina fez o que a voz disse, ela chamou pela mãe buraco três vezes :mãe buraco, mãe buraco, mãe buraco!
Mas a mãe buraco não apareceu então a menina triste e chorando sentou-se em um canto e abaixou sua cabeça. Ela sente alguém a fazendo carinho na sua cabeça então ela levanta e vê que é a mãe buraco.

-Me chamou criança? -Mãe buraco pergunta

-Chamei sim, queria pedir um favor para a senhora -A menina Boa fala

-O que queres minha criança? -Mãe buraco pergunta

-Eu quero que a senhora tire aquele material grudento da minha meia irmã -A menina pergunta

-Por que minha filha? -Mãe buraco pergunta

-Por que mesmo ela sendo preguiçosa eu gosto muito dela, ela é minha única família -A menina falou 

Então ela chamou a menina Boa para acompanhar ela até a terra misteriosa, as duas pulou no poço e procurando a mãe buraco para pedir desculpas então acharam-na, ela estava sentada na frente de sua casa, mas a mãe buraco já estava esperando-as a menina má se aproximou e disse:

-Me desculpe mãe buraco eu fui muito arrogante e preguiçosa

A mãe buraco aceitou suas Desculpas então a menina má a ficou linda ela já não era mais feia ficou linda e todo aquele material grudento sumiu e ela foi pra casa bela e coberta de ouro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo-Ditadura militar e o retorno do conservadorismo na sociedade brasileira