CONTO (O MENINO DE VILA)


C.E.P.E.S.F
Data 09/05/2019 Turma 3°Ano Av
Profª: Tássia Fernanda
Alunos: Kaique Fernandes, Fernando pereira, Lucas de Souza


O menino de vila

Essa é a história de Bruno, um menino que morava em uma vila muito humilde com um total de 30 moradores. Bruno morava em uma casa muito pequena com sua mãe e dois irmãos mais novos. Sua mãe trabalhava como domestica para manter a casa já que o pai era ausente e tinha abandonado ela junto com os filhos.  Sendo assim, bruno crescia em uma realidade muito dura. Mas mesmo assim era um menino feliz com o pouco que tinha e também muito sonhador.
O amanhecer na vila era bem agitado com as mães chamando seus filhos para ir à escola e os pais saindo para trabalhar. Bruno acordava com olheiras e com fome, ao levantar ele escovava seus dentes, olhava na janela e via os pais abraçando seus filhos, e isso fazia ele se perguntar porque o seu pai não estava do dele, mesmo assim Bruno se arrumava, tomava o café com alguns pães que não estavam em perfeito estado mas sua fome falava mais alto. Sua mãe também saia cedo para trabalhar, ela tinha que enfrentar ônibus lotados todos os dias e algumas vezes ela ainda chegava atrasada por conta do trânsito e isso deixava seu patrão meio irritado, mas que no final entendia e ficava tranquilo. Era um trabalho muito cansativo, mas por fim era a única opção que ela tinha para sustentar seus filhos que não podiam trabalhar ainda. Mesmo com pouco que a mãe de bruno ganhava, ainda sim conseguia suprir algumas necessidades básicas de seus filhos.
Enquanto isso na escola Bruno mostrava-se um menino dedicado e estudioso que estava sempre disposto a aprender coisas novas, isso o diferenciava dos demais alunos que queriam aproveitar sua infância brincando e se distraindo, por conta que seus pais obtinham uma condição financeira melhor do que a da mãe de Bruno. Ao chegar na hora do recreio as 15:35 Bruno fica alegre, não por conta da diversão, mas sim por causa do lanche. Mesmo não sendo um lanche muito bom, ele conseguia satisfazer sua fome com aquele suco e alguns biscoitos cream crack. Retornando a sala de aula, Bruno concluía seus deveres e como todas os dias ele era elogiado pelos seus professores que gostavam muito do seu desempenho na sala de aula. Após sair da escola, Bruno passa na casa da sua tia como todos os dias para pegar seus irmãos pequenos no caminho para casa. Bruno um menino muito responsável segurava firme na mão dos seus irmãos ao atravessar a rua. Chegando em casa dava banho nos seus irmãos e os ajudavam a fazer as atividades enquanto esperavam sua mãe chegar do trabalho. Sua mãe chegava do trabalho e trazia alguns pães com ela para seus filhos comer. Ela muito cansada colocava seus filhos para dormir, e logo em seguida tomava um banho e ia dormir para recuperar suas energias de um dia muito cansativo. Bruno, por sua vez ia dormir bem tarde por que ficava estudando. Ao deitar todos os dias Bruno pensava no seu pai e por que ele tinha o abandonado, e ele não fazia ideia de onde seu pai poderia estar, ele pensava também nas dificuldades que eles enfrentavam na vila. A energia elétrica da vila era ilegal e as vezes ainda faltava água.
Ao chegar em casa um dia, Bruno percebeu que tinha faltado luz e ficou triste porque ia precisar de eletricidade para estudar a noite. Mesmo assim, isso não foi um motivo para parar este jovem estudioso, que improvisou com algumas velas ao longo da noite. Bruno pensava em uma solução para conseguir restabelecer a luz elétrica na sua casa. Foi quando ele teve a ideia de criar algo que gerasse luz. No dia seguinte  ele pegou um balde encheu de água sanitária, colocou uma barra de cobre e outra de alumínio e colocou fios nas barras e os conectou com os fios de sua casa, quando de repente Bruno sem esperar ficou surpreso ao ver a luz da sua casa voltar a ascender algumas lâmpadas, geladeira, e alguns outros eletrodomésticos de sua casa. Os vizinhos de Bruno ao saber da invenção que Bruno tinha feito, ficaram curiosos para saber se era realmente verdade o que Bruno tinha feito. Com poucos dias a noticia se espalhou pela cidade e de repente a casa de bruno ficou completamente rodeada de pessoas curiosas que ficavam admiradas com tamanha inteligência do menino. A imprensa ao saber disso foi até a casa de Bruno fazer uma reportagem com o garoto que explicou como ele teve essa ideia. Ao passar no jornal pessoas do mundo todo ficaram sabendo. E logo em seguida Bruno recebe um convite para estudar nos Estados Unidos. Bruno impressionado com o convite, pensou bem e foi falar com sua mãe, que com muita compreensão explica para Bruno que a vida no exterior é bem diferente da vida que eles viviam na vila. Mas como o convite incluía despesas pagas, moradia e etc, sua mãe com muito aperto no coração decide dar a autorização para seu filho ir. Então Bruno, muito feliz e triste ao mesmo tempo decide arrumar suas malas com poucas roupas que tem e enfrentar essa jornada.
Bruno se despede de seus professores e de alguns amigos de classe com muita emoção e também se despede de sua mãe que com lágrimas no rosto deu um abraço apertado no seu filho. Bruno passa 15 anos nos estados unidos estudando e desenvolvendo novas experiências. Com muita inteligência e também com a ajuda de alguns professores ele acaba também criando um carro que no qual o combustível é a base de água sanitária e petróleo. Com isso Bruno acaba ficando bem famoso e conhecido internacionalmente.
Ele já bem estruturado, rico e dono de algumas empresas nos estados Unidos, não se sentia completamente feliz pois sentia muita saudade de sua mãe por que ele não tinha contato com ele desde que saiu da vila. Tentou varias maneiras de se comunicar, mas não conseguiu até então. Por passar muito tempo fora, Bruno já tinha se casado e tinha dois filhos. Então Bruno decide deixar sua mansão nas mãos de seu sogro, um homem muito poderoso e também muito inteligente. Assim Bruno retorna ao Brasil afim de encontrar sua mãe. Ao chegar com sua família bruno vai até a vila e ele percebe que está muito diferente. Os moradores o receberam com muita alegria, por que Bruno sempre foi um ótimo garoto, e agora se tornado um homem bem-sucedido.
Apesar da alegria, uma noticia ruim tinha que ser contada através dos moradores, Bruno ficou sabendo que sua mãe estava internada em um hospital próximo dali, Bruno desesperado vai até lá e quando ele chega no local vê sua mãe debilitada, que além de estar mal de saúde, fica feliz em ver Bruno. Conversa vai, conversa vem a mãe de Bruno decide contar sobre a doença e também fala que só tem 1 mês de vida. Conta também que seus irmãos estão com o pai dele em um interior da cidade. Quando o horário de visita acaba, Bruno vai para a casa que comprou na cidade. Bruno extremamente triste com a noticia que sua mãe está prestes a morrer, decide ir a um laboratório onde cria um antibiótico capaz de curar a doença de sua mãe. E de fato curou. Os médicos ficaram muito felizes e surpresos. E Bruno mais uma vez virou destaque na cidade. Com sua mãe longe de perigo bruno vai com ela ao encontro de seus irmãos e seu pai que ele nunca tinha conhecido. Ao ver aquele velho de cabelos grisalhos e pele marcada do sol, Bruno se emociona e da um abraço apertado em seu pai que chorando bastante pede perdão ao seu filho e conta que ele não se fez presente na vida de Bruno pois caiu em uma forte depressão por causa da morte do terceiro irmão de bruno que sua mãe nunca tinha falado. Apesar disso tudo Bruno perdoou seu pai e sua mãe e eles vão morar na mansão que Bruno havia adquirido recentemente, onde viveram por muitos anos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo-Ditadura militar e o retorno do conservadorismo na sociedade brasileira